Blog sobre Iluminação, Arquitetura, Design

Casa Nobis – Luz Natual

In Iluminação natural on 23 de janeiro de 2012 at 10:22

A casa Nobis fica em Munique na Alemanha. Sua arquitetura é simplesmente madeira e vidro, afim de maximizar o uso da iluminação natural. Os ambientes são integrados e contemplam com uma abertura zenital, onde ao longo do dia o espaço usufrui de luz natural e para o período noturno há placas refletoras para produzir uma iluminação indireta e aconchegante para o espaço.  A casa é dividida em dois retângulos mas que se unem por uma passagem central.

Como a casa fica nas proximidades de um lago houve a necessidade de afastar a casa do solo cerca de 60 centímetros.  Um solução que esteticamente no período noturno a torna mais bela, com lâmpadas fluorescentes tubulares aplicadas no contorno da casa, dando a impressão de estar “flutuando”.

Fonte das imagens site: The Cool Hunter.

  1. Gostei muito da simplicidade do projeto, muito mais das escolhas dos materiais e das soluções estruturais do que da estética.

    E o lance do aproveitamento da iluminação natural é sempre muito bem vindo. Mas gostei da solução de iluminação inferior: realmente dá um aspecto maior de leveza ao conjunto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: